terça-feira, 30 de outubro de 2012

Estacionário de um casório





Bem diferente do que estamos habituados a ver, não é? Tem muita pinta!
Um trabalho da Generation Press

Capas mistas!





Capas que gostei! Via Nas Capas, Coverjunkie e Fuck Yeah, Magazines

Carlos Ribau Design +


Alguém reconhece o material desta peça - certo, são aqueles tapetes que todos nós já tivemos em casa pelo menos uma vez. Design de Carlos Ribau, made in Portugal.

domingo, 28 de outubro de 2012

23º Festival de BD da Amadora


















Quem puder visite a 23ª edição do Festival de Bd da Amadora, que está a decorrer até 11 de Novembro. Aqui está uma amostra fotográfica do que lá podem encontrar: este ano pareceu-me haver menos autores, mas uma selecção excepcional. O destaque foi para Paulo Monteiro, com um trabalho muito bom, e também com uma bd excelente está o ilustrador Cyril Pedrosa. Na verdade há sempre várias revelações, e fico sempre surpreendida com a qualidade do trabalho que temos em Portugal nesta área e como é possível ele passar-nos tantas vezes ao lado. Depois da visita é possível encontrar várias lojinhas e editoras com uma quantidade variadíssima de oferta de livros de bd e ilustração e é de perder a cabeça, dá vontade de ir lá com um camião e trazer tudo para a estante da sala. Têm de tudo, desde os grandes clássicos, até aos autores mais discretos, e é claro, encontram-se sempre muitas novidades. É uma visita que vale mesmo a pena e o ambiente do festival é muito engraçado, porque pelos corredores ouvem-se conversas de pessoas verdadeiramente experts em banda desenhada, e coleccionadores que caçam relíquias do tipo:
"-Então, encontraste a edição de 88? - Epá não, essa dizem que só em Madrid, mas ainda não desisti de a encontrar por aqui..."

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Jeremey Geddes


Emergency Compliments





E esta hein? Hoje encontrei uma página de elogios de emergência. 
E não é que resulta? Experimentem aqui.

Surofi







Mais que uma imagem gráfica, isto é design gráfico de mãos dadas com a fotografia. E resulta tão bem! Trabalho de Tom Emil Olsen. Via Graphic Exchange.