terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Will of Power

Alan Sailer




Alan Sailer é especialista em fotografia de "explosões". O seu projecto "War against Christmas" (Guerra contra o Natal), em que fotografou a alta velocidade explosões de decorações natalícias, deu que falar online, e agora aqui está ele com outro projecto surpreendente: explosões de fruta e vegetais. Na imagem temos uma romã, uma laranja e uma maçã, mas há outras coisas bastante surpreendentes.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Martin Jarrie








Há semanas com mais trabalho, em que não tenho tempo para publicar nada no blog. A semana passada foi uma dessas e esta semana vai ser idêntica. Este fim de semana visitei a Ilustrarte, e não precisei de dedicar muitas horas à procura de conteúdos: na exposição conheci a obra de Martin Jarrie. Faço-lhe várias vénias porque fiquei arrebatada pelo seu trabalho como ilustrador/pintor, e aconselho vivamente as pessoas que gostam de ilustração a visitar o Museu da Eletricidade em Lisboa. A entrada é livre e a viagem compensa 100%.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Victor Melendez





Depois de um curso de engenharia, Victor Melendez descobriu que a ilustração era a sua verdadeira vocação. Natural da Cidade do México.

Takashi Iwasaki






Bordados manuais de Takashi Iwasaki. Visitem a galeria aqui.

Cafe Racer

Via Individuality lost ego

BCBRUTA







"BCbruta são mtos, mas kuase nunca pintamos todos juntos:
Ibie, Edjinn, Rotor, Royal, Lyn, e UiU."

Mais aqui. Obrigada UiU

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Adrian Johnson







Ilustrações de Adrian Johnson de Liverpool. Á primeira vista parecem simples de fazer (mas de certeza que não são) e o resultado é excelente.

Ted Lott



Mobília arquitectónica - esculturas em madeira do artista Ted Lott, que utiliza o esqueleto de cadeiras para construir pequenas casas.
Via Architizer.

Sana Park






Ilustrações de Sana Park, Los Angeles

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jornal Pedal


Capa do novo Jornal Pedal, que estreou este Janeiro e é gratuito. Sobre bicicletas.

Ingrid Siliakus


Os projectos em papel de Ingrid Siliakus são... (preciso de um adjectivo forte...) sensacionais. Nada menos que sensacionais. Ela chama-lhe arquitectura em papel, mas eu diria que é mais do que isso. A sua inspiração foi o arquitecto e professor japonês Masahiro Chatani, se gostarem deste tipo de obras podem procurar o seu trabalho.

Roberto de Vicq












Este é o trabalho de Roberto de Vicq, um designer especializado em tipografia, com atelier instalado em NY. Ele insere a tipografia na maioria dos seus trabalhos, e a ilustração destaca-se muito pela diferença, porque é muito característica. Vale a pena ver o site.