quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SND-E - resultados fresquinhos

Já saíram os resultados da competição ibérica de design editorial. Apesar de nunca ter estado presente no evento (este ano nem sequer concorri) gosto sempre de acompanhar o resultado e ver o que melhor se faz a nível de design editorial em Portugal e Espanha, e já tendo trabalhado na área nos dois países, o  interesse duplica. Os espanhóis têm coisas muito boas, mas os portugueses ganham sempre muitos prémios, e seu o trabalho tem sido reconhecido neste campo. Confesso que me passou pela cabeça que este ano iria haver menos publicações a competir por causa da crise, mas já li o contrário: os diários portugueses foram uma presença forte nesta edição.
Falemos do que interessa: resultados!

O Jornal i superou-se uma vez mais. Para além do super prémio de Melhor Design da Península Ibérica,  ganhou várias dezenas de prémios noutras categorias, tendo sido o jornal nacional mais premiado.


O Público ganhou quatro prémios de ouro, com destaque para o site P3, Ípsilon 
e revista 2 com a Melhor capa do ano.


Na categoria de jornal diário até 15.000 exemplares, surpresa: o prémio foi para o Jornal de Leiria.


E pronto: Expresso, Dinheiro Vivo, Região de Leiria, Diário de Notícias, revista Turbo, e revista Sábado foram algumas das publicações portuguesas premiadas com menções honrosas ou finalistas em algumas categorias. Destaque habitual para a revista Esquire espanhola e para El Mundo Magazine, que ganharam as revistas mais bem desenhadas. Deixo o link para quem quiser ver os resultados à lupa.
Parabéns aos vencedores!



Sem comentários:

Enviar um comentário